Olodumare ilumine nossos caminhos.

Olodumare ilumine nossos caminhos.
Jogo De Buzios e Cartas

terça-feira, 18 de maio de 2010

QUEM É DE ASÉ DIZ QUE É

NO CESO DE 2010 AFIRME SUA IDENTIDADE RELIGIOSA!

Sabemos que os Negros chegaram ao Brasil por volta de 1.530 e por 350 anos foram escravos, achicotados, perseguidos e proibidos de praticar seu culto religioso! E por muitos e muitos anos vem se repetindo a mentira de que tudo que é do negro é feio, é pecado é sujo.... estabelecendo assim o preconceito a descriminação e a violencia e a intolerancia contra nossa fé! Mesmo 480 anos depois ainda o preconceito toma conta, o medo do preconceito e de tudo que ele produz faz com que nossos irmãos e irmãs mitas vezes não assumam a sua religiosidade ou até se convencem de terem outra fé por que o preconceito tornou nossa religião em ¨coisa do diabo¨!!!
Mas aqueles que ousam resistir e lutar e até morer pela causa, tem sido fundamental para paulatinamente mudarmos esta realidade esta cultura descriminatória impregnada por tantos anos!!!
Devemos cumprir nossa parte todos os dias, porém neste ano estamos desafiados a mostrar nossa cara, mostrar ao Brasil que não somos apenas 0,3% da população!
Entre nesta campanha QUEM É DE AXE DIZ QUE É!
visando resgatar a auto estima dos(as) praticantes de religião de matriz africana e dar visibilidade maior ao numero de praticantes em todo pais, o Coletivo de Entidades Negras - CEN - Lançou na semana de 20 de novembro de 2009, duarante a caminhada Nacional Pela Vida e Pela Liberdade Religiosa em Salvado, com apoio de outras organizações sociais e do movimento Negro, esta campanha que convocamos a todos á assumirem!!!