Olodumare ilumine nossos caminhos.

Olodumare ilumine nossos caminhos.
Jogo De Buzios e Cartas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CONTO COM SEU VOTO EM CURITIBA 12 122


BRAÇOS FORTES, MÃO AMIGA
________________________________
             
 Meus queridos e amados Irmãos e Irmãs na Fé.

Venho até vocês para tratar de um assunto muito importante, que é a concretização de nossa religião reconhecida pela sociedade, com representatividade no cenário religioso e no seio da sociedade civil organizada.
Embora tenhamos hoje reconhecimento constitucional como religião legalmente constituída, falta-nos expressão política para defendermos nossos interesses, assim vivemos de favor de políticos que desconhecem os fundamentos da Umbanda e do Candomblé, tratando esses segmentos religiosos de forma à atende-los somente em véspera de eleições, quando os vemos frequentando nossos templos(terreiros e roças), na busca de apoio eleitoreiro.
Os projetos sociais que muitos de nós temos em nossas casas de Fé, passam por momentos críticos, carecendo de concretização sólida, com verbas legalmente previstas para esse fim, e que as perdemos para outros segmentos religiosos, com maior representatividade política, deixando nosso glorioso “Povo de Branco”, em segundo plano, tratando nossos assuntos mais como CULTURA e não como RELIGIÃO.
Recentemente vimos no Congresso, por exemplo, projetos de leis e emendas constitucionais, que envolveram segmentos religiosos e suas bancadas naquelas casas, sendo defendidos veementemente e com numero representativo de políticos, o que não acontece como interesses da Umbanda e do Candomblé, pois somos desprovidos de representantes legítimos, emprestamos representantes de outros segmentos.
Meus irmãos e irmãs, temos que ser FORTES, e só chegaremos a ser um segmento religioso forte, e com representatividade legitima, se tivermos consciência politica, colocando no cenário politico nossos irmãos e/ou irmãs.
Hoje carecemos de representantes na esfera Federal, Estadual e municipal, nesta ultima rogo a todos que reflitam comigo, pois já passou da hora de unirmos nossas forças e aproveitarmos o Pleito Eleitoral Municipal, e nos tornarmos FORTES.
Curitiba e Região Metropolitana, tem um numero significativo de terreiros e roças de Candomblé, e que merece à muito tempo ter uma voz FORTE, no cenário politico, com um representante que abrace a causa de nossa religião.
A Fé e União nos fará Forte.
QUE OXALÁ ILUMINE E GUIE A TODOS NÓS, CAMINHANDO PARA UMA UMBANDA E O CAMDOMBLÉ UNIDOS.
Para vereador
LUCIO FORTESNº 12122
UNIDOS, SEREMOS MAIS FORTES
                  LUCIO
BRAÇOS FORTES, MÃO AMIGA

Para pensar!!!


O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht